30 de nov. de 2009

GESTÃO

A ICOP deverá adotar princípios da autogestão difundidos nas cooperativas, tentando assim vivenciar de maneira democrática a gestão da incubadora. Existem dois níveis de hierarquia, o coletivo dos monitores responsável pela execução dos projetos, e o conselho orientador, formado por docentes (Professores, mestres, Doutores...) do Instituto Metodista Izabela Hendrix que coordenam e compõem a incubadora.


Cada equipe possui um monitor e este se reúne com o docente responsável por sua área, com o objetivo de resolver problemas e desenvolver pesquisas acadêmicas, como também debater teoricamente assuntos de interesse da área.

Organograma da ICOP
 
 



A ICOP – Izabela Hendrix tem por objetivo vincular se às demais incubadoras Universitárias, favorecendo o intercâmbio de tecnologias e de conhecimentos entre elas e com a sociedade. A vinculação se fará por meio da Rede de ITCPs (Rede Universitária de Incubadoras Tecnológicas de Cooperativas Populares), que tem como objetivo desenvolver e disseminar conhecimentos sobre autogestão e economia solidária, dentro e fora das universidades, além de estimular, na universidade, o desenvolvimento de outras tecnologias, voltadas para as atividades produtivas dos empreendimentos e estratégias acompanhadas.

Organograma das ITCPs