30 de nov. de 2009

ICOP – IZABELA HENDRIX

ICOP – Izabela Hendrix (incubadora de cooperativas populares Izabela Hendrix) é voltada para a prática da extensão universitária, isto é, para promover a interação direta entre universidade e comunidade, através da troca de saberes, na medida que sistematiza, elabora e reelabora o conhecimento tanto acadêmico quanto popular e concretiza a troca mútua de conhecimentos e experiências diferenciadas entre cooperados e alunos no trabalho conjunto para a construção das cooperativas . Assim, o projeto de incubação visa:


1. Acompanhar e assessorar a formação de cooperativas populares autogeridas e outras iniciativas de economia solidária, disponibilizando aos grupos atendidos o conhecimento técnico e científico produzido pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix e ajudando na consolidação das iniciativas.

2. Permitir aos professores e estudantes vinculados ao programa um campo permanente de observação e aprendizado em relação à sociedade, em especial a Roça Grande e suas demandas sociais mais urgentes.